Notícias

Conselheira Federal Giovanna Castellucci e Procuradora-Geral do Estado Ana Carolina Ali Garcia palestram em reunião da CMA

Data:

A Comissão da Mulher Advogada se reuniu na noite da última terça-feira (29), no Plenário do Conselho, para mais uma edição do projeto “Mulheres que Inspiram”, que contou com a presença da Conselheira Federal Giovanna Castellucci e da Procuradora-Geral do Estado de MS Ana Carolina Ali Garcia.

Também estiveram presentes, a Vice-Presidente da OAB/MS Camila Bastos e as Conselheiras Estaduais Aline Baseggio e Jackeline Torres.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada Beatriz Stuart explicou o objetivo do projeto. “O projeto “Mulheres que Inspiram” começou desde a primeira reunião da Comissão da Mulher Advogada. Então a gente tem trazido pessoas com histórias de vida e de carreira para contarem sobre sua trajetória. E dessa vez a gente está trazendo a Giovanna Castelucci, nossa Conselheira Federal e a Ana que é a nossa Procuradora Geral do Estado para contar sobre a trajetória de vida, como que elas conseguiram conciliar as carreiras, como que elas chegaram aonde estão e pra falar sobre esse desafio de conciliar, a vida do trabalho com a vida de casa”.

A Conselheira Federal Giovanna Castellucci agradeceu o convite e contou sobre sua trajetória na advocacia. “Fico muito feliz de ter recebido o convite, quando a gente pode agregar na vida das mulheres isso nos fortalece cada vez mais. As mulheres têm tarefas mais complexas, como conciliar casa e trabalho, dedicar tempo de qualidade. Mas eu acho que é possível e as mulheres têm potencial, e estão cada vez mais empoderadas”.

De acordo com a Procuradora-Geral do Estado de MS, Ana Carolina Ali Garcia, “É uma honra poder participar dessa reunião, poder compartilhar nossa trajetória, inspirar e ser inspirada. A proposta é a gente debater, ouvir e talvez com o relato dos desafios, da superação, do quão gratificante é alcançar alguns espaços, a gente possa plantar a semente em algumas mulheres, para que também se sintam realizadas e possam encontrar a sua autonomia”.

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Raissa Quinhonez