Notícias

Terça Nobre: ESA/MS encerra Mês da Advocacia com palestra do Membro Honorário Vitalício e Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche

Data:

A última Terça Nobre de agosto, em celebração ao Mês da Advocacia, recebeu o Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, que falou sobre o papel da OAB no Conselho Nacional de Justiça, no auditório da ESA/MS.

Estiveram presentes, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, a Vice-Presidente da CAAMS Marta do Carmo Taques, a Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, Vice-Diretor da ESA João Paulo Delmondes, o Presidente do TED Rui Falcão, os Conselheiros Estaduais Aline Baseggio, Beatriz Stuart, Jakeline Torres, Fábio Brandão e a Diretora do Litech Daiane Lupoli.

O Conselheiro Federal, Mansour Elias Karmouche, que foi nomeado como representante da advocacia no CNJ em fevereiro deste ano, compartilhou sua experiência com a advocacia e estudantes presentes. “Hoje estamos aqui para conversar com a nossa advocacia, falar do papel da OAB junto ao CNJ, que historicamente a OAB teve um papel fundamental na própria criação do CNJ e como hoje ela está participando para poder engrandecer os trabalhos deste órgão de fiscalização, administrativa, financeira e disciplinar de todo o poder judiciário brasileiro. É importante que se tenha conhecimento de quais as atividades desenvolvidas e quais são as políticas públicas que são realizadas pelo CNJ para o aprimoramento da sociedade brasileira”.