Notícias

Conselheiro Federal Bito Pereira representa OAB/MS na solenidade de concessão da Medalha do Mérito Advocatício ‘Jorge Antônio Siufi’

Data:

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, é celebrado o ‘Dia do Advogado’ – uma das mais antigas e essenciais profissões, considerada um dos pilares da justiça e indispensável à sua administração. Em reconhecimento à importância de sua atuação, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi homenageada nesta noite com a concessão da Medalha do Mérito Advocatício ‘Jorge Antônio Siufi’, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado.

Representou a Ordem no recebimento da honraria, o Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Pereira Bito. Ao discursar, saudou todos os presentes, especialmente os homenageados, e falou da importante data. “Esse é um momento de celebrar essa paixão que nos une: a paixão pela advocacia. De reverenciar essa profissão tão relevante para toda a sociedade brasileira e também de reafirmarmos o nosso compromisso na luta por honorários dignos, por uma advocacia respeitada e independente. A OAB sempre esteve na vanguarda das lutas mais relevantes da vida de toda a sociedade. Assim sempre será!”, ponderou.

Membros da OAB, o Secretário- Geral da Seccional MS Stheven Razuk e o Secretário-Geral Adjunto Nacional Ary Raghiant Neto, foram agraciados com a condecoração.

Stheven Razuk agradeceu o prestígio demonstrado ao seu trabalho, desenvolvido em prol da sociedade no exercício da profissão. “Fico extremamente honrado em receber essa comenda da Assembleia Legislativa, ainda mais pelo nome de seu patrono, Jorge Antonio Siufi, que foi um dos grandes advogados deste Estado. Agradeço o Deputado Neno pela lembrança e a todos os parlamentares, certo de que a escolha foi mais por gentileza do que mérito propriamente. Aproveito para parabenizar todos os demais homenageados, uma seleção de nomes que foram escolhidos com muito critério e prudência da nossa Casa de Leis. Por fim, registro nossas congratulações aos advogados e advogadas de MS pelo nosso dia, na certeza que se trata de uma profissão muito dura e resiliente, porém gratificante.”

Para o advogado Ary Raghiant Neto, que iniciou a carreira em solo sul-mato-grossenses e hoje atua como Secretário-Geral Adjunto da OAB Nacional, lutando por grandes e importantes conquistas à classe, o momento é de grande satisfação. “Estou muito honrado com a homenagem recebida neste dia do Parlamento Estadual por indicação do Deputado Coronel David, a quem desde já agradeço imensamente. Quero dividir essa honraria com toda a advocacia de Mato Grosso do Sul, em especial, com os colegas da OAB/MS, que se dedicam diariamente ao trabalho voluntário de defesa dos interesses da sociedade e da categoria do nosso Estado. Na vida, quase nada se faz sozinho e na advocacia muito menos. Portanto, o mérito da honraria não é meu apenas, mas também de milhares de profissionais que fazem esse labor ser tão desafiador e empolgante”, celebrou.

A Medalha do Mérito Advocatício ‘Jorge Antônio Siufi’ é de proposição do Deputado Lidio Lopes. Para ele, é gratificante poder homenagear aqueles que têm uma missão essencial para a sociedade. “É uma honra prestar essa homenagem a todos aqueles que exercem relevantes serviços ao Judiciário sul-mato-grossense, que fazem a diferença e escrevem hoje a história do Direito no Estado”, declarou.

Também receberam a homenagem: membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Gilson Adriel Lucena Gomes, Secretário-Geral da 4ª Subseção Dourados/Itaporã José Roberto Teixeira Lopes, Márcia Aparecida Perez Herédia Miotto, Wilton Celeste Candelório, Felipe Cazuo Azuma, Renato de Aguiar Lima Pereira, Márcio Rômulo dos Santos Saldanha, Thiago Bezerra Vaz, Osmar Baptista de Oliveira, Décio José Xavier Braga, Rachel Magrini, Fernando Miceno Pinese, Luis Fernando Lopes Ortiz, Ana Carolina Ali Garcia, Edna Regina Alvarenga Bonelli, Alfredo Cândido Santos Ferreira, Alberto Orondjian, Rubens Ramão Apolinário de Sousa, Eliton Carlos Ramos Gomes e Neli Bernardo de Souza.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber