Conselheiro Federal de SP Alberto Toron profere palestra na OAB/MS
Na última quarta-feira (5), o Conselheiro Federal da OAB-SP, Alberto Zacharias Toron, esteve na OAB/MS para ministrar uma palestra promovida pela Comissão da Advocacia Criminal.
Estiveram presentes: o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira; Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche; Vice-Presidente da CAAMS, Marta do Carmo Taques; Conselheiro Federal Ricardo Pereira; Conselheiro Estadual Caio Duncan Couto; Presidente da Comissão da Advocacia Criminal Lucas Arguelho Rocha; Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados Silmara Salamaia, Conselheiro Estadual Stevão Lopes.
O presidente da Comissão, Lucas Arguelho Rocha, abriu o evento. “Agradeço a toda a gestão da OAB/MS, que nunca mediu esforços para apoiar os eventos da Comissão. Gostaria de agradecer ao Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche, que, juntamente comigo, fez o convite ao nosso palestrante da noite, o doutor Alberto Zacharias Toron, que prontamente aceitou. Isso muito nos orgulha e nos deixa felizes por ter o maior nome da advocacia criminal no Brasil palestrando para a nossa Comissão hoje”.
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, destacou: “Na advocacia, é importante ter pessoas altivas e destemidas, que em momentos difíceis tiveram voz, como Alberto Toron sempre teve. Ele está sempre no Conselho Federal defendendo as pautas das liberdades, pois a pauta da advocacia criminal é e sempre será a pauta das liberdades. Que honra tê-lo conosco”.
O Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício, Mansour Elias Karmouche, “Nós somos a representação extrema da cidadania. E eu vim aqui apresentar um dos maiores advogados do nosso Brasil, já tive oportunidade de ver incontáveis vezes o Toron se manifestando, fazendo a defesa dos constituintes e da advocacia, é primoroso. Parabéns, muito obrigado por ter vindo”.
O Conselheiro Federal Alberto Toron, cumprimentou a todos e proferiu palestra sobre o tema ‘Habeas Corpus e a Advocacia Criminal’. “É uma alegria voltar para Campo Grande e reencontrar amigos e amigas advogados. Pensei em fazer nesta noite alguns destaques sobre temas que eu reputo importantes não apenas para nós advogados, mas temas que tem repercussão para a própria cidadania e fazer um retrospecto da nossa situação política”.
Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber