Aconteceu nesta sexta-feira (30) mais uma sessão do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), presidida pelo Vice-Presidente da instituição, Gervasio Alves de Oliveira Júnior.
Na pauta, suspensão dos prazos processuais durante o recesso do final de ano; processos de seleção e inscrição; além do julgamento de processos ético-disciplinares.
“Foi uma sessão muito produtiva. Foram discutidas questões relativas aos limites éticos na condução da vida privada a garantir a idoneidade moral a permitir se inscrever nos quadros da Ordem. Também foram julgadora processos éticos com penas de suspensão e exclusão da advocacia, para advogados reincidentes nas práticas de atos que violem a ética profissional. Também foi levantado e continuará nas próximas sessões, outro assunto de extrema importância que é a questão da OAB reconhecer o direito ou não do Defensor Público ter o seu registro obrigatório na instituição para o exercício da sua função”, destacou Gervásio.
