Desembargador Ary Raghiant Neto ministra palestra sobre Ações Eleitorais na OAB/MS
Na segunda-feira (22), O Desembargador do TJMS Ary Raghiant Neto ministrou palestra no auditório da ESA/MS, no 9º módulo do Curso de Extensão do Curso de Direito Eleitoral da OAB/MS.
Estiveram presentes: Presidente Bitto Pereira; Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral; Secretária-Geral Adjunta Leticia Arrais Miranda Guimarães; Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalicio Mansour Elias Karmouche; Vice Diretor-Geral da ESA/MS João Paulo Delmondes; Conselheiros Estaduais: Ana Maria Medeiros; Beatriz Stuart; Bruna Milan; Caio Magno Duncan Couto; Caroline Karmouche; Douglas de Oliveira; Gabriel Marinho; Heitor Canton de Matos; Heitor Miranda Guimarães; Marcelo Barbosa; Renata Amorim; Tiago Bunning; Presidente da Comissão de Direito Eleitoral Daniel de Castro; Presidente da Comissão de Meio Ambiente Arlindo Muniz; Presidente da Comissão OAB Vai à Escola Alice Adolfa; Presidente da Comissão da Advocacia Criminal Lucas Arguelho Rocha; Juiz do TRE Márcio Ávila.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira abriu a palestra e relembrou a trajetória do Desembargador na OAB//MS e no Conselho Federal. “Hoje o Ary Raghiant exerce uma honrosa função no TJMS escolhida por nós Advogados, mas ao longo de muitos anos esteve nesta casa prestando serviço voluntário a toda advocacia sul-mato-grossense e depois a advocacia brasileira. Foram anos de muito trabalho e por isso hoje eu o recebo com muita alegria nesta casa”.
O Desembargador Ary Raghiant neto ratificou as palavras do Presidente Bitto Pereira: “É uma alegria estar aqui, me sinto em casa, quero agradecer ao convite do Presidente Bitto Pereira e da Secretária-Geral Adjunta Leticia Arrais. Sobre esse enunciado que o Bitto fez, de fato é motivo de muito orgulho poder representar nossa instituição no TJMS”.
E tratou do tema ‘Ações Eleitorais’: dividi o tema em três módulos que ao meu ver são essenciais, primeira é a etapa de registro de candidatura, a segunda é a campanha em si e a terceira que compreende o que pode ser manejado antes e depois da campanha”.
Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber