Notícias

Direito Informático e Novas Tecnologias são temas de Congresso Nacional promovido por Comissões da OAB/MS

Data:

A Comissão de Direito Digital e Startup, Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, e a Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito da OAB/MS, realizarão o Congresso Nacional de Direito Informático e Novas Tecnologias na sexta-feira, (23), no Bioparque Pantanal, a partir das 8h.

O evento receberá nomes renomados na área do Direito Digital. A Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, Larissa Brandão, ressalta o objetivo do congresso. “A finalidade do congresso é fomentar a discussão ao longo dos painéis sobre os aspectos jurídicos das tecnologias disruptivas e seu impacto sobre o Direito e a sociedade como conhecemos: advocacia 4.0, metaverso, NFTs, criptoativos, open-source intelligence, pensamento computacional, inteligência artificial, novos crimes informáticos, entre outros”.

Com extensa programação, o Congresso contará com palestras no período matutino e vespertino. O Presidente da Comissão de Direito Digital, que participará de uma mesa-redonda às 11h, Raphael Chaia, falou sobre o apoio e as parcerias para a realização do evento. “A Comissão de Direito Digital e Startups contou com a colaboração da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, da Larissa Brandão, e da Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito, do Acadêmico Paulo Henrique, além de apoio de grandes instituições, como a Universidade Católica Dom Bosco, a Caixa de Assistência dos Advogados de MS, a Escola Superior da Defensoria Pública, e outros. Será um dia de grandes debates e muito conhecimento acerca de como as novas tecnologias estão impactando o direito como conhecemos”.

O Presidente da Comissão de Acadêmicos e Estagiários, Paulo Henrique, destaca a importância da participação da comunidade acadêmica para o desenvolvimento profissional. “O mercado exige que os profissionais se atualizem constantemente. O Direito é uma ciência em constante transformação e perpassa pelo entendimento e aplicação das novas tecnologias. O evento é importante para nós, enquanto acadêmicos, porque nos permite conhecer novas técnicas para aplicar em nossa vida profissional, como estagiários e futuros advogados”.

O evento ocorrerá no centro de convenções do Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do planeta. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através do site Sympla.