Diretoria da OAB/MS participa de abertura do Congresso de Ciências Jurídicas
“Congressos são importantes para que possamos sempre debater novos rumos que a advocacia brasileira irá tomar”, salientou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche ao se referir à abertura do IV Congresso de Ciências Jurídicas da OAB Dourados/Itaporã.
Ele esteve presente na abertura do evento, na noite desta terça-feira (9), no Salão de Eventos da Unigran/Dourados. Acompanharam Mansour, o vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior; o secretário-geral adjunto, Vinícius Monteiro Paiva; o presidente das Comissões, Gabriel Marinho; e os conselheiros estaduais Horêncio Serrou Camy e Jean Nunes Junior.
Para o presidente da 4ª Subseção Dourados, Fernando Duque Estrada, o Congresso já se consolidou como tradicional e cada vez mais tem recorde de público. “Estamos satisfeitos com o resultado do evento e, em decorrência disso, nós reafirmamos o compromisso e responsabilidade de disseminar o ensino jurídico e realizar mais edições deste Congresso em todos os anos da atual gestão”, disse.
Além de autoridades presentes de vários órgãos e instituições, a abertura contou com mais de 1.000 pessoas participantes.
Organizado pela 4ª Subseção de Dourados/Itaporã, o Congresso, que será realizado até 11 de maio, trouxe profissionais renomados para debater o assunto.
Entre os palestrantes estão: o delegado do Distrito Federal, Carlos Eduardo Sobral; o advogado tributarista de São Paulo, Dario Alves; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) Elias Matar; o conselheiro estadual da OAB/CE e presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB/CE, Marcio Vitor Meyer de Albuquerque; Juliana Ribeiro que trabalha com Direito Previdenciário em São Paulo e Patrícia Carla, Damásio Educacional no Rio Grande do Norte.