Notícias

Diretoria ouve demandas da advocacia de Naviraí pela Caravana das Prerrogativas

Data:

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), esteve, na manhã desta quinta-feira (27), com os advogados e advogadas de Naviraí. É a 22ª Subseção visitada pela Caravana das Prerrogativas.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, a Secretária-Adjunta Janine Delgado, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, acompanhados do Conselheiro Estadual Wilson Vilalba Xavier e da Presidente da 8ª Subseção Anna Maura Schulz Alonso Flores, ouviram a advocacia local.

Bitto Pereira agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da Caravana das Prerrogativas. “Nosso compromisso foi com a advocacia e, como Diretores da OAB, nós precisamos entender a advocacia de todo estado, e quais são as dificuldades. Existem problemas que são comuns a todas as Comarcas, mas também peculiaridades de cada local. Esse é o nosso objetivo, ouvir a advocacia em uma audiência informal para levarmos às autoridades competentes”.

A Presidente da Subseção agradeceu a visita da Diretoria. “Muito nos honra a presença da nossa Diretoria em nossa casa. Uma reunião que só confirma o compromisso da gestão com a Caravana das Prerrogativas. A participação da advocacia é fundamental para melhor atender o nosso trabalho e as nossas prerrogativas”.

Dentre as demandas, estão a morosidade no andamento processual, atendimento em delegacia e presídio, falta de servidores na Justiça Federal e outras. Todas foram registradas em ata e serão encaminhadas às autoridades competentes.

O Secretário-Geral e Corregedor da OAB/MS Luiz Renê do Amaral lembrou que os advogados e advogadas que tiverem problemas podem entrar em contato pelo e-mail corregedoria@oabms.org.br

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber