Notícias

Diretorias da OAB/MS e CAAMS fazem inauguração da Sede da Subseção Chapadão do Sul

Data:

Uma conquista para os advogados e advogadas de Chapadão do Sul, que ganharam, nesta sexta-feira (3), uma nova Sede, pronta e digna ao atendimento da região.

Estiveram na 27ª Subseção Chapadão do Sul o Presidente Bitto Pereira, Secretária-Adjunta Janine Delgado, Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche, Conselheiros Estaduais Adalberto Mitsuru Morisita, Heitor Miranda Guimarães, José Armando, Presidente da CAAMS Marco Aurélio Rocha

Presentes a Diretoria da Subseção, Presidente Salvador Divino de Araújo, Vice-Presidente Edmilson Antônio Pattini Júnior, Secretário-Geral Leonel Ferreira, Secretária-Adjunta Anne Karinne Lima Souza, Diretora-Tesoureira Fernanda Líber de Córdova, Delegada da CAAMS da Subseção Daiane Maria Toffanin e Coordenador da ESA/MS da Subseção Natan Macht.

Presentes as autoridades, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul Silvio Cezar do Prado, Juíza de Direito da 2ª Vara e Diretora do Foro de Chapadão do Sul Bruna Tafarelo, Diretor de Cartório José Marques de Lima, Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Três Lagoas Anderson Royer, Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Três Lagoas Márcio Rogério Alves, Promotor de Justiça de Chapadão do Sul Matheus Macedo Cartapatti, Defensor Público de Chapadão do Sul Ernanny Andrade Machado, Delegado de Polícia de Chapadão do Sul Felipe Machado Potter, Comandante da 4ª CIPM Adrian Giovanny Leguizamon da Costa, Comandante do 7º SGBM/Independente Rafael da Silva Sá Xavier, Prefeito Municipal de Chapadão do Sul João Carlos Krug, Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul André Ricardo dos Anjos, Vereadores Airton Antonio Schwantes, Almira Conelhero Alves Santos, Alírio Bacca, Cícero Barbosa dos Santos, Emerson Willian de Freitas Nunes, Marcelo da Costa, Vanderson Cardoso dos Reis, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Anselmo Atílio Sibim e Presidente da Fundação Chapadão Ilton Henrichsen.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, falou sobre as obras das gestões anteriores, e destacou o trabalho exercido em prol da advocacia em Chapadão do Sul. “Se há algo que a política institucional nos ensina é reverenciar a história, e aqui eu quero reverenciar a história da advocacia de Chapadão e de todos os presidentes que aqui estão, porque cada um de vocês contribuiu para a concretização deste ato, durante o seu mandato. Eu tenho a honra de ser o Presidente que inaugura, mas quero saudar a gestão do Mansour Elias Karmouche, que eu tenho a honra de suceder. E eu sempre me despeço dele citando um patrício, Khalil Gibran, que dizia que “todo saber sem trabalho é em vão, todo trabalho sem amor é vazio, e o único trabalho que importa nesta vida é aquele que fazemos com amor tal qual fazemos na OAB”.

Em seu discurso, o Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche destacou a importância da união de todas as autoridades para concretização dos projetos. “Só se tornou realidade graças ao esforço de todos nós juntos, magistratura, executivo, câmara municipal, advocacia, os presidentes de sempre. Esta boa intenção faz à mudança da sociedade, ela faz com que consigamos refletir sobre os objetivos que realmente queremos. Isso é o mais importante para todos nós fazer essa integração. A sociedade só evolui com respeito, dignidade alcançados com união de esforços. Tenho certeza, Bitto, que você está assumindo este legado para levar às próximas gerações este trabalho magnífico que estamos fazendo. Aqui o coletivo tem falado mais alto”.

O Presidente da Subseção, Salvador Divino de Araújo, agradeceu e relembrou da história da Subseção até a construção da Sede. “Estamos bem instalados e bem alocados, é preciso mencionar que quando nós exigimos, nós queríamos este terreno neste lugar e isso tem um propósito, porque a sede da OAB é a representação física da entidade da advocacia. E a advocacia vem sendo reconhecida pela Constituição Federal como essencial para a administração da justiça e está no mesmo patamar de todos os poderes”.

O Conselheiro Estadual, José Armando Amado, frisou a importância de uma Sede física para atender a advocacia e a população da cidade. “Passamos dois anos de pandemia e conseguimos entregar este prédio, que foi feito para os nossos colegas advogados que precisam de um espaço para trabalhar, e prestar, da melhor forma possível, a melhor prestação jurisdicional. É um marco que fica para a história da nossa cidade. Nós fizemos oito obras em 6 anos. Esta Sede tem uma série de importância, a primeira delas é que aqui é a casa da cidadania, onde a população de Chapadão do Sul pode vir aqui e trazer suas angústias, porque a OAB está aqui para atender toda a população”.

O Prefeito do Município, João Carlos Krug, reconheceu a classe e o investimento feito para a cidade.“Como representante aqui de Chapadão do Sul, vi que é uma classe tão importante para o nosso município, e hoje os advogados de Chapadão do Sul tem o seu local de trabalho. A gente fica feliz e realizado de que o nosso município recebe investimento das instituições, então a gente tem diversas que estão sendo implantadas no município”.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, André Ricardo dos Anjos, falou sobre o suporte de um espaço físico para o exercício da advocacia.“É importante o suporte que essa Sede pode dar aos novos advogados que estão ingressando na advocacia, e poder exercer o seu trabalho com dignidade, então a gente fica muito feliz com esta conquista”.

 

Texto: Raissa Quinhonez e Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber