Dispostos a uma nova responsabilidade, advogados recebem carteira da OAB/MS
Nesta terça-feira (19), os advogados Luiz Ubiratan Maia da Cruz, Renan Meritan Vieira e Thiago Martinez Rocha, receberam no gabinete da presidência a carteira de registro profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O documento que garante o exercício legal da advocacia foi entregue aos novos advogados pelo presidente da entidade, Mansour Karmouche, o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha e o conselheiro estadual, Roberto Cunha.
O advogado Luiz Ubiratan Maia da Cruz, bacharel em Direito desde 1993, recebeu a carteira da OAB/MS acompanhado dos filhos Caroline e Felipe. Cruz foi dispensado de prestar o Exame de Ordem, conforme consta no art. 7.º da Resolução n. 02/1994, da Diretoria do CFOAB, por ter realizado estágio conveniado em dois anos de atividades e o concluído, com aprovação final, até 04 de julho de 1996.
Cruz é coronel da reserva da Polícia Militar e decidiu integrar o quadro de profissionais da OAB/MS para dar continuidade ao compromisso que já mantinha com a sociedade. “Quero aprender, conviver com pessoas mais experientes que eu e tentar realizar um trabalho digno da Ordem. O país vive um momento conturbado juridicamente por uma série de atitudes de magistrados, promotores e autoridades públicas. A Ordem é, certamente, o filtro que vai permitir com que as coisas voltem para o trilho e as garantias individuais sejam preservadas”, afirmou.
“Este momento sublima uma trajetória que começou na universidade e que lhes garante agora a habilitação necessária para o exercício da advocacia. A OAB é uma instituição a serviço do advogado e, sobretudo, da sociedade brasileira. Vocês serão defensores dos indígenas, dos idosos, dos deficientes e de todos aqueles que buscam a garantia dos seus direitos”, destacou o presidente da entidade, Mansour Karmouche.
Orgulhoso de receber a carteira profissional ao lado da família, o advogado Thiago Martinez Rocha, conta que se formou em 2014, mas o encanto pela profissão surgiu durante o estágio. “Sei que virão muitos desafios pela frente, já que a advocacia exige atualização e estudo. Precisamos estar preparados para atender os casos que chegarem até nós. Quero exercer com excelência a profissão, fazendo jus à credibilidade que a instituição OAB tem”, concluiu.
O secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, parabenizou os novos advogados pela conquista e os familiares pelo apoio que deram até esta etapa. Na ocasião, Rocha convidou os advogados a participarem desta gestão. “É importante que obtenham o certificado digital o quanto antes para permitir o amplo exercício da profissão e esperamos que possam somar esforços conosco, integrando alguma comissão da entidade”, ressaltou.