Divisão de responsabilidade fortalece OAB-MS, CAAMS e ESA - diz Kátia Cardoso
Campo Grande – A afirmação foi feita pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Kátia Maria Souza Cardoso, quando da posse e realização do 1º Encontro Estadual de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul.
Falando em nome do presidente da OAB-MS, Fábio Trad, divisão de responsabilidade é o melhor caminho para superação dos obstáculos citando como exemplo o regime de parceria estabelecido pela OAB-MS, CAAMS e ESA (Escola Superior de Advocacia).
Kátia Maria reputa ser de suma importância o fiel cumprimento dos compromissos assumidos pelas instituições que representam os advogados, acrescentando que, em se tratando de Mato Grosso do Sul, as diretorias estão atuando de forma operosa, respeitando a categoria.
Braço importante da justiça – Aos novos delegados da CAAMS, a vice-presidente da OAB-MS falou da importância do profissional advogado na vida do cidadão. Repeliu com veemência a usurpação das prerrogativas quando a deflagração da Operação “Xeque-Mate” pela Polícia Federal.
Ao reafirmar a importância da união no combate aos atos que atentam contra a liberdade de expressão e o livre exercício da profissional contra as injustiças, mencionou que “o advogado é essencial para a administração da justiça”, acrescentando que “o MS nesse quesito é um Estado diferenciado”.
Ao finalizar o pronunciamento de saudação aos novos delegados da Caixa de Assistência (feito de improviso), a representante da Seccional realçou que a OAB-MS, a CAAMS e a ESA, são instituições que cumprem o papel de guardiãs do estado de direito democrático.