Em reunião ordinária, CDDA se reúne com protetores e sociedade civil
Em uma reunião ordinária realizada na segunda-feira (17), a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) reuniu-se com protetores de animais e representantes da sociedade civil para discutir a fundação da Associação Defensora dos Animais e Protetores de Campo Grande.
De acordo com a Presidente da Comissão, Adriana Carvalho, destacou: “A Comissão realizou o maior mapeamento de abrigos do MS, contabilizando mais de 5000 animais. Para nossa surpresa, identificamos que não existe uma associação que representa essa classe. Sabendo da importância de uma associação e visando consolidar nosso trabalho, decidimos, com o apoio dos protetores, concentrar nossos esforços na fundação dessa entidade, que legitimará e fortalecerá a classe em busca da garantia dos direitos dos animais perante o poder público”.
A CDDA expressou um agradecimento especial ao Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, que tem apoiado desde o início os trabalhos da comissão.
A reunião também contou com a presença de autoridades representantes da causa animal do Estado, Carlos Eduardo Leite Rodrigues dos Santos e os protetores de animais Laura Cristina Garcia Brito, presidente da ONG Fiel Amigo, Sônia Marly Palhano e Carmem Calderon.
O advogado e membro da comissão, Rafael Carneiro assumiu a função de preparar o Estatuto da Associação.