Equipe Volante realiza serviço diferenciado no Fórum da Capital
Desde quando foi inaugurado, o novo Fórum da Comarca de Campo Grande passou a oferecer um serviço que pode ser notado logo quando o usuário entra no prédio. É a Equipe Volante composta por funcionários treinados para encaminhar o usuário até os vários serviços oferecidos pelo Fórum. Até mesmo quando o serviço procurado é prestado em outro órgão, a equipe informa o local correto. Funcionando como forma de triagem e de encaminhamento, a equipe volante é colocada em locais estratégicos para evitar que as pessoas se dirijam aos cartórios para obter informações, o que acaba por tumultuar o serviço nesses locais. Para tanto, o maior objetivo da equipe volante é encaminhar as partes para o Posto de Atendimento ao Cidadão – PAC, onde elas podem obter informações sobre o andamento dos seus processos, evitando idas desnecessárias aos cartórios. Por meio da Equipe Volante é possível contabilizar o número de pessoas que freqüentam o fórum diariamente e quais os locais mais procurados. Somente no mês de outubro do ano passado, a equipe volante realizou 15 mil encaminhamentos. O mês de novembro foi o que contabilizou o maior número de pessoas, quando foram realizados 21 mil atendimentos. No mês de fevereiro deste ano, mais de 13 mil pessoas foram encaminhadas. Os servidores da equipe volante são orientados a preencher um formulário para cada atendimento realizado, onde é anotado o local para o qual a pessoa foi encaminhada. De outubro de 2002 a fevereiro de 2003, quase 80 mil pessoas utilizaram esse novo serviço. Os locais que apontam os maiores números de encaminhamentos são o Posto de Atendimento ao Cidadão, depois os cartórios, seguidos da Distribuição. Os servidores da equipe volante podem ser encontrados em todos os andares do prédio e se concentram em número maior no térreo. Além disso, um servidor da equipe está sempre à disposição para acompanhar o usuário, quando necessário.