ESA/MS promove palestra com o tema “Interpretando um laudo de avaliação”

Data:

A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul promoveu, nesta quinta-feira (16), palestra com o tema “Interpretando um laudo de avaliação” com o Engenheiro Agrônomo Carlos de Camillo e a Engenheira Civil Marize Lechuga de Moraes”.

O Engenheiro Agrônomo, Carlos de Camillo, destacou: “eu trabalho há 26 anos na área e posso afirmar que nenhum laudo é igual ao outro, é sempre uma novidade e um estudo diferente, porque são situações e processos diferentes. Um laudo obedece normas que são desenvolvidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas”.

A Engenheira Civil, Marize Lechuga de Moraes, falou da importância de entender o laudo. “Agradeço a presença de todos, vir aqui hoje é um prazer enorme. Eu vim aqui falar deste trabalho do ponto de vista da engenharia civil, e vou passar as observações que eu reuni e acho importante para quem recebe laudos e não é da área técnica saber como agir quando está com um laudo de avaliação. É um pouco difícil de entender, porque tem muitos cálculos, mas existem técnicas para isso”.

Texto: Raissa Quinhonez | Foto: Joyce Campos