II Fórum de Processo Civil é encerrado com Aula Magna do Juiz do TJMG Maurício Ferreira Cunha

Data:

O encerramento do II Fórum de Processo Civil, promovido pela Comissão de Processo Civil da OAB/MS, encerrou na noite de quarta-feira (02), com Aula Magna do Juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maurício Ferreira Cunha, ‘Segurança jurídica e imprevisibilidade das decisões judiciais: evoluímos ou retrocedemos?’.

Estiveram presentes: o Conselheiro Federal e membro honorário vitalício Mansour Elias Karmouche e os Conselheiros Estaduais Ana Maria Medeiros, Beatriz Sampaio, Heitor Canton de Matos e Larissa Brandão.

O Presidente João Grotti agradeceu a presença do palestrante. “No primeiro Fórum de Processo Civil o Dr. Maurício esteve conosco, e não poderíamos deixar de chamar neste evento hoje, sou muito grato pela amizade e pela presença. o Dr. Maurício é referência para o processo civil”.

O Conselheiro Federal e membro honorário vitalício, Mansour Elias Karmouche, compôs o painel da Aula Magna.“Faço esse cumprimento em nome do nosso Presidente Bitto Pereira. Quero dizer que eu estou muito feliz de estar aqui neste momento celebrando o sucesso dessa comissão, hoje não é um evento sobre Processo Civil, mas um evento sobre boas histórias, aqui todo mundo tem uma coisa boa para enriquecer nossa cultura”.

O Juiz do TJMG, Maurício Ferreira Cunha, afirmou: “É um prazer enorme estar aqui com vocês, estou muito feliz de retornar à Campo Grande, parabenizo à comissão por esse evento e pelo trabalho que vem sendo feito. Esses 27 anos de magistratura me trouxeram uma visão de dentro do judiciário que precisava de uma correção na rota principalmente no direito processual civil, que é o Novo Código de Processo Civil de 2015, que trouxe uma reformulação de conceitos”.

Na ocasião, o Presidente da Comissão João Grotti foi homenageado pelos membros da Comissão. “O João sempre foi uma pessoa solícita e solidária com as nossas demandas pessoas e de trabalho e principalmente com a Comissão, assumiu o compromisso de ser presidente e de fazer o melhor para a advocacia de Mato Grosso do Sul”, afirmou a Secretária-Geral da Comissão Rhauanni Rocha.

Também aconteceu o lançamento do livro ‘CPC – Reflexões de quase uma década de mudanças no Judiciário’ dos autores: Ailton José; Alexandre Ávalo Santana; Carolina Vieira Bitante; Igor Maycon Vaz Silva; João Hiran; João Grotti; Larissa Brandão; Léa Ribeiro; Ludmila Ferraz Freres; Manuelle Colla; Maurício Ferreira Cunha; Natália Rios Oliveira; Pedro Henrich Oliveira; Rairan França Malaquias; Rita Emily Bortotti Munhoz; Thiago Sahib.