Notícias

Inaugurado o novo Parlatório do Presídio de Segurança Máxima

Data:

A Diretoria da OAB/MS, CAAMS, Comissão da Advocacia Criminal e a Bancada Federal estiveram hoje na inauguração do novo Parlatório do Presídio de Segurança Máxima, uma demanda para atender a advocacia criminal no exercício de sua profissão.

Estavam presentes, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, o Membro Honorário Vitalício e Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche, o Presidente da CAAMS Marco Aurélio Rocha, a Vice-Presidente Marta do Carmo Taques, o Diretor-Tesoureiro Roberto Cunha, o Conselheiro Estadual Caio Couto, o Presidente da Comissão da Advocacia Criminalista Lucas Arguelho, o Presidente da Comissão do Sistema Carcerário Carlos Alberto Correa Dantas e a Presidente da Comissão Herika Cristina dos Santos Ratto.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira parabenizou a Comissão da Advocacia Criminal pela iniciativa. “Parabenizo a Comissão da Advocacia Criminal por ter trazido essa relevante pauta para a OAB/MS e para a CAAMS, que se concretiza hoje na melhoria dos serviços prestados pela nossa instituição”.

O Presidente da CAAMS, Marco Aurélio Rocha, destacou o trabalho em prol da advocacia. “A Diretoria da CAAMS ficou muito feliz hoje com a inauguração, participando do evento. E parabeniza todo o sistema OAB, notadamente o Presidente Bitto Pereira e sua Diretoria pelo serviço que vem desenvolvendo pela advocacia”.

O Presidente da Comissão da Advocacia Criminalista, Lucas Arguelho Rocha, parabenizou a gestão. “Parabéns a toda Diretoria da OAB/MS e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, pelo empenho, apoio e realização desse sonho, que era ter um espaço moderno e novo, que dignifica a atuação profissional”.

O Presidente da Comissão do Sistema Carcerário, Carlos Alberto Correa Dantas reiterou a importância do espaço para o exercício da advocacia. “Sinto-me honrado em participar da reinauguração do parlatório da máxima. Com a reforma o advogado terá melhores condições de exercer seu trabalho, a comissão do sistema carcerário continuará a inspecionar, com olhos sempre atentos a manutenção dos equipamentos bem como a limpeza do parlatório, sempre zelando pela dignidade do advogado”.