A Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS, em parceria com a Comissão da Advocacia Trabalhistas da OAB/MS, realizou na noite desta terça-feira (12) mais uma edição do projeto “Primeiros Passos”, voltado à orientação e capacitação de jovens profissionais da advocacia.
O encontro contou com a participação do Presidente da CAT, Pedro Henrique Di Giorgio Marzabal, e da Vice-Presidente da Comissão, Camila de Jesus Marques Covre.
O Presidente da CJA, Luciano Albuquerque Silva, destacou a importância da iniciativa para a formação prática dos novos profissionais.
“Gostaria de agradecer aos doutores Pedro Marzabal e Camila Marques por aceitarem participar do projeto Primeiros Passos. Essa é uma iniciativa que busca mostrar à jovem advocacia que atua em determinada área como iniciar a carreira evitando erros comuns enfrentados por profissionais mais experientes”, afirmou.
Segundo Luciano, o encontro proporcionou troca de experiências e orientações importantes para quem deseja ingressar na área trabalhista.
“A reunião foi muito proveitosa. O Dr. Pedro e a Dra. Camila compartilharam dicas valiosas para quem deseja iniciar na Advocacia Trabalhista, abordando caminhos, estratégias e cuidados importantes nesse início de carreira, que sabemos ser tão desafiador”, ressaltou.
Durante sua participação, Pedro Henrique Di Giorgio Marzabal falou sobre os desafios da profissão e os atributos necessários para o exercício da advocacia contemporânea.
“Foi muito satisfatória essa reunião conjunta com a Jovem Advocacia, na qual pude falar um pouco sobre o início da Advocacia Trabalhista, os primeiros passos e os atributos essenciais que o advogado atual deve desenvolver para alcançar realização profissional. Foi uma honra participar ao lado de uma comissão tão ativa e prestigiada dentro da OAB/MS”, destacou.
Já a Vice-Presidente da CAT, Camila de Jesus Marques Covre, enfatizou a importância da reflexão sobre a trajetória profissional.
“Foi uma reunião muito proveitosa, na qual eu e o doutor Pedro pudemos compartilhar experiências adquiridas ao longo da carreira. Mostramos aos jovens colegas que é possível construir uma trajetória sólida na Advocacia Trabalhista por meio de estratégias adequadas, posicionamento correto e visão profissional. Foi um momento de aprendizado e reflexão não apenas para os jovens advogados, mas para todos os profissionais presentes”, afirmou.


