Lara Selem diz que é preciso enxergar oportunidades com a crise atual do País

Data:

A advogada, que também é consultora especialista em Planejamento Estratégico e Sociedades de Advogados, Lara Selem realizou a primeira palestra deste sábado (10), dentro da programação da XIV Conferência Estadual da Advocacia de MS, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Com o tema “Gestão de Sociedade de Advogados de Pequeno e Médio Porte: a Inserção do jovem Advogado no Mercado de Trabalho”, Lara orientou os advogados com uma dose de esperança. “Primeiro, espero que o advogado olhe para ele mesmo como uma grande fonte criadora de seu escritório, a grande fonte de entendimento e que, a partir de seu escritório, que é onde ele fará a mudança social”, disse.

A consultora lembrou ainda que a crise que o País vivencia no momento não pode desestruturar a classe jurídica. “Não podemos acreditar que essa confusão que a gente vive no País é fim de linha, pelo contrário é muito mais que esperança, é abertura de novas oportunidades, num cenário extremamente complexo e turbulento.  Mas é um momento de oportunidades para quem souber enxergar, não tiver medo e ousar dentro do seu escritório, enxergar novas competências, não só as que aprendeu na faculdade, mas trazer pra si, novos aprendizados, cultura digital, cultura de negociação e mediação, enfim, tudo isso faz parte desse novo mundo”, pontuou.

Por fim, a palestrante discursou sobre a profissão da advocacia, avaliando que ela é construída a longo prazo e complementou: “o advogado tem de se entender empreendedor, para começar abrir janelas dentro da carreira dele.

Ele não pode olhar só para o processo, prazo e para o hoje. Eu preciso de advogados que consigam enxergar mais longe, de maneira racional, menos apaixonada”.

O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior acompanhou toda palestra e o Conselheiro Estadual Cerilo Calegaro presidiu o debate. Os advogados Maria Carolina Carloto, Max Lázaro Trindade e Maria Carolina Scheren do Vale estiveram como debatedores da mesa.