Mansour Karmouche participa de abertura do 19º Encontro Estadual de Contabilidade de MS
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche esteve na manhã desta quarta-feira (02) em solenidade de abertura do segundo dia do 19º Encontro Estadual de Contabilidade de MS no Sebrae/MS.
A mesa da manhã do Projeto ‘Abraçando o Controle Social: Combate à Corrupção’ foi composta ainda pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de MS (CRCMS) Iara Marchioretto; Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta (PR); Fábio Walters representando a Controladoria Geral da União; Diretor-Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) Eduardo dos Santos Dionísio; e o Secretário Municipal da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência Luiz Afonso de Freitas Gonçalves.
O projeto tem o objetivo de conscientizar profissionais da contabilidade e gestores das entidades públicas sobre seu papel para o funcionamento dos mecanismos de controle internos e externos disponibilizados pelo Governo fortalecendo a participação dos cidadãos.
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche parabenizou o Conselho pelo evento e destacou a importância do debate. “O Encontro Estadual de Contabilidade mostra a preocupação do Conselho em debater temas importantes, como o combate à corrupção e controle das contas públicas, entre outros. Temas que impactam na nossa sociedade de modo a conscientizar os profissionais, os gestores e os cidadãos sobre o papel de cada um no exercício do controle do dinheiro público. Iniciativas como essas corroboram com um futuro melhor para o país”.
A Presidente do CRCMS Iara Marchioretto frisou “a importância da participação de todos, mais uma oportunidade de capacitação e somos nós, profissionais da contabilidade e áreas correlatas, que detemos o conhecimento técnico necessário para contribuirmos decisivamente para o processo de fortalecimento do nosso município, estado e Brasil”.
O Diretor-Geral do TCE-MS Eduardo dos Santos Dionísio enalteceu “a necessidade das instituições caminharem juntas no sentido de fazer com que os profissionais e órgãos de controle ajudem e fortaleçam o controle social”.
São mais de 7 mil profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Para a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta, do Paraná a programação do evento “reforça que a contabilidade e o controle social são fundamentais e necessários para a retomada do crescimento do país. O controle social em vários desdobramentos positivos, como o combate à corrupção. O Projeto tem como objetivo construir políticas públicas que leve em conta os anseios da sociedade. Nosso dever é deixar um legado para os futuros gerações”.