OAB, CAAMS e ESA estudam reativação do “Momento Jurídico”
Roberto Costa, da assessoria da CAAMS
Campo Grande – A confiança que a sociedade sempre depositou na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Mato Grosso do Sul), CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do MS) e ESA (Escola Superior de Advocacia) foi conquistada com muito trabalho e respeito ao cidadão e aos princípios constitucionais. Além do programa OAB na TV, considerado de grande importância na propagação dos feitos pelas três instituições, as diretorias estão analisando de forma bastante criteriosa a reativação do programa radiofônico “Momento Jurídico”. São orientações sobre crianças e adolescentes, idosos, defesa do consumidor, combate ao racismo, violência contra a mulher, processo de adoção, justiça gratuita, etc.
Na sexta-feira (13) pela manhã, o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, que se fazia acompanhar da vice-presidente Kátia Maria Souza Cardoso, da secretária-geral adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento, e do jornalista João Ferraz, esteve reunido com o presidente e vice da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Roberto Neves de Souza, e Jésus Cunha (foto), respectivamente, comentando sobre a importância da ampliação de espaço na mídia (emissoras de rádio) a fim de orientar a sociedade sobre direitos e deveres do cidadão.
Trata-se, conforme comentário feito pelo presidente da CAAMS, Paulo Souza, de um canal de prestação de serviço que irá auxiliar (em muito) todos os segmentos da sociedade sul-mato-grossense a esclarecer dúvidas na área jurídica, especialmente para aquelas pessoas que ainda não tem acesso a Internet. “A idéia é muito boa”, finalizou o presidente.