OAB/MS alerta sobre golpe que promete antecipar pagamento de precatórios
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), alerta toda a advocacia para golpe em que um fictício Procurador do Estado solicita dados prometendo antecipar pagamento de precatórios.
A OAB/MS, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) receberam denúncias nesta semana em que uma pessoa requere dados do credor e um pedido de taxa para “facilitar e antecipar” o pagamento do precatório que o cidadão tem a receber do Estado.
Lembrando que toda e qualquer comunicação oficial referente aos precatórios é feito com a utilização dos sites da PGE ou do TJMS, por meio de publicação em Diário Oficial do Estado ou da Justiça ou por e-mail institucional, mas sem a solicitação de qualquer dado pessoal ou senhas do credor.
A OAB/MS alerta a advocacia para que não faça depósitos referente a precatórios em qualquer conta. Se receber ligação, a orientação é procurar uma Delegacia de Polícia ou fazer um Boletim de Ocorrência (online).
Quaisquer dúvidas, os (as) advogados (as) também podem entrar em contato com a PGE (67) 3318–2682 ou [email protected] ou com o TJMS (67) 3314-1722 / (67) 99120-2212.