Notícias

OAB/MS e CAAMS entregam Sede da 16º Subseção Costa Rica

Data:

A Sede da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (03). A solenidade contou com a presença das Diretorias da OAB/MS, Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Conselheiros Federais e Estaduais.

A mesa diretora foi composta pelo Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, Secretária-Adjunta Janine Delgado, Presidente da CAAMS Marco Aurélio de Oliveira, Presidente da 16º Subseção da OAB/MS Rafael Schiavanato Canova, Vice-Presidente da Subseção Roberto Rodrigues, Secretário-Geral João Matheus de Souza, Secretária-Geral Adjunta da Subseção Patrícia Alves Lopes, Delegada da CAAMS da Subseção Renata Silva Venturini Carrigo, Coordenador Local da ESA Lucas Eduardo dias de Souza, Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, Conselheiros Estaduais José Armando Amado, Marcio Ricardo Gardiano Rodrigues, Heitor Miranda, Valéria de Araújo. Na solenidade também o Ex-Presidente da OAB/MS 16º Subseção Adriano Martins da Silva, Prefeito Municipal Cleverson Alves dos Santos, Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Criminal de Costa Rica Francisco Soliman. Presente na ocasião o 1º Presidente da Subseção Costa Rica, Vilton Divino Amaral.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, saudou a todos e parabenizou a gestão de Costa Rica. “Nosso objetivo é e sempre será trabalhar em prol da advocacia, como fez o nosso membro honorário vitalício, eterno Presidente Mansour Karmouche, e o José Armando, que foi Presidente da Caixa, na gestão em que essa Sede foi construída e agora está sendo inaugurada. Meus parabéns por essa tão linda obra, construída em 120 dias, que agora é entregue à advocacia de Costa Rica”.

Bitto Pereira também relembrou os trabalhos realizados em 100 dias de gestão. “Nós fizemos um compromisso com a advocacia que nós estaríamos em todas as Subseções e nós estamos fazendo isso. Em 100 dias úteis da gestão, temos ⅓ das Subseções visitadas. Porque nosso objetivo nunca foi ficar apenas no nosso gabinete, mas ouvir as demandas de toda advocacia”.

Conselheiro Federal e membro honorário vitalício, Mansour Elias Karmouche, reiterou a união da Diretoria e do Conselho nos avanços da OAB/MS. “A nossa função é o aprimoramento das instituições, este é o nosso papel, e quando a gente faz uma crítica, é para construir. E se a OAB/MS, hoje, se destaca no cenário nacional foi justamente por esta união de esforços, que nós conseguimos levar para sociedade. Então só temos que agradecer a todos vocês, porque esta é uma obra coletiva”.

O Presidente da Subseção de Costa Rica, Rafael Schiavinato Canova, cumprimentou e agradeceu o apoio da Diretoria e dos Conselheiros para a construção da nova sede. “É uma grande honra representar a OAB de Costa Rica neste momento ímpar, da concretização de um sonho para as advogadas e advogados e a toda população de Costa Rica. É com imensa alegria que compartilho com todos a satisfação e orgulho de ser advogado em Costa Rica, e no Estado do Mato Grosso do Sul”.

Conselheiro Estadual Márcio Rodrigo G. Rodrigues reforçou a participação de todas as autoridades ao longo dos anos para a concretização da Sede. “A conclusão desse sonho é, portanto, um esforço coletivo de todos os ex-presidentes desta subseção, seus diretores, membros e de sua classe política organizada. Foram nada menos que 15 anos e 4 meses de luta ininterrupta, desde o protocolo da planta base, de união total, inclusive de adversários políticos partidários locais, que a despeito dessa peculiaridade, mantiveram o terreno em nome da OAB, fato que por si, demonstra a maturidade e a força destes advogados e advogadas bem como da comunidade que ela representa, para que aqui pudéssemos hoje comemorar este tão importante feito”.

O Conselheiro Estadual e ex-Presidente da CAAMS, José Armando destacou a importância da criação da nova sede da Subseção. “Nós começamos a fazer este projeto pensando na forma de renda para as subseções. Esta sede conta com uma sala de atendimento, um escritório compartilhado, sala de reuniões, sala da Presidência, cozinha, banheiros, além de um espaço multiuso. E no mais, eu queria dizer que compromisso feito é compromisso cumprido”.

 

Texto: Catarine Sturza e Raissa Quinhonez / Fotos: Gerson Walber