OAB/MS e parceiros se mobilizam em campanha solidária para levar alimentos a famílias atingidas pela pandemia da COVID-19
Neste momento em que além das medidas necessárias de prevenção ao Coronavírus (COVID19) são importantes também a empatia, solidariedade e respeito ao próximo, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio das Comissões de Direito Social e Segurança Pública, juntamente a parceiros, lançam campanha para arrecadação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e roupas.
O objetivo da ação ‘Mãos Solidárias’ é contribuir com famílias de baixas condições financeiras, que não receberão suas receitas nos próximos dias devido ao fechamento dos ambientes de trabalho para evitar o contágio da doença. “Não poderíamos deixar de agir em prol dos mais vulneráveis. Nossa missão é garantir o mínimo de condições para uma vida digna aos mais necessitados, que são direitos básicos, como o direito à alimentação”, destaca a Presidente da Comissão de Direitos Sociais Ivanir Mazzotti.
A campanha é realizada também pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINDJUFE), Rotary Clube e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS (SINPETRO).
De acordo com a Presidente da Comissão de Segurança Pública Cláudia Paniago, “neste momento é preciso unir os esforços promovendo corrente do bem”. Segundo o Secretário-Geral Adjunto Anselmo Marasco, “a Comissão quer colaborar com a população mais vulnerável a fim de evitar violência, tendo em vista que a fome pode desencadear problemas tanto dentro de casa quanto nas ruas”.
As doações podem ser entregues entre esta quarta-feira (1º) e 15 de abril na Associação Comercial, localizada na Rua XV de Novembro, 390; na sede da OAB/MS que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque; e em todos os postos da rede Locatelli da Capital.
Os produtos serão entregues às famílias nos dias 16 e 17 de abril.
Texto: Laura Holsback