OAB/MS entrega carteira profissional a mais sete novos advogados e advogadas

Data:

Nesta segunda-feira (16), sete advogados e advogadas receberam carteira e estão aptos a exercer a profissão. A entrega de carteira foi feita no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche deu as boas-vindas aos compromissandos. “Esse momento de entrega de carteira é muito especial para nós. Receber novos colegas nos impulsiona no trabalho diário, na luta pelas prerrogativas e na defesa da sociedade. Vocês, a partir de hoje, fazem parte desta entidade, que tem papel dúplice, a defesa das prerrogativas e da cidadania”, disse.

Mansour desejou um exitoso caminho aos presentes, “uma carreira trilhada na ética, no respeito às leis e as instituições”.

Também participaram da mesa da entrega de carteira o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior; o ex-Presidente da OAB/MS e atual Presidente da Comissão de acompanhamento do Coronavírus, Geraldo Escobar Pinheiro; o Presidente da CAAMS, José Armando Amado; e o membro do Tribunal de Ética e Disciplina Mário José Lacerda Filho.

O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior parabenizou e deu as boas-vindas aos colegas. “A OAB/MS está à disposição de todos vocês. Agora vocês passam a integrar essa instituição forte no acompanhamento do exercício da profissão e da sociedade. Contem conosco, nós estamos aqui trabalhando por todos os advogados e advogadas”, destacou.

“Recebemos hoje mais sete advogados que vêm somar aos nossos trabalhos. Nossa instituição é a mais organizada do mundo. Temos mais de 80 Comissões e cerca de mil pessoas trabalhando pela OAB, de forma gratuita. Sejam bem-vindos”, acrescentou Geraldo Escobar.

O Presidente da CAAMS José Armando apresentou os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência, como planos de saúde, dentista, cesta básica, livraria, farmácia, etc.

O membro do Tribunal de Ética e Disciplina Mário José Lacerda Filho, que entregou carteira a sua filha, na ocasião lembrou da importância da pasta. “Temos uma missão um tanto quanto espinhosa. Julgar não o colega, mas o desvio ético que ele praticou. Espero vê-los advogando em prol de representado ou como membros do Tribunal do Ética. Parabenizo a todos e sejam bem-vindos à nossa Casa”.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber