OAB/MS esteve em reunião institucional na DGPC para acompanhar caso de feminicídio contra a jornalista Vanessa Ricarte

A Vice-Presidente da OAB/MS Marta do Carmo Taques e a Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Luciana Azambuja, se reuniram com o Delegado Geral Lupérsio Degerone e com o Delegado Ivan Barreira, responsável pelo Departamento de Polícia Especializada, na manhã desta segunda-feira (17).
A Vice-Presidente, Marta do Carmo Taques, declarou: “A OAB/MS atenta ao desenrolar dos fatos relacionados ao feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte e, como parte indispensável à Administração da Justiça, esteve nesta manhã, através da COMCEVID, dialogando com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Lupérsio Degerone, quanto aos procedimentos adotados sobre o caso e apresentando sugestões para a melhoria dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência”.
A Presidente da Comissão, Luciana Azambuja, destacou uma das pautas tratadas. “Ampliar a atuação do projeto “OAB por Elas”, parceria da da DAM – Delegacia de Atendimento à Mulher e Subsecção de Paranaíba, para que a OAB/MS possa contribuir com o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra mulheres em Mato Grosso do Sul”.
Para o Delegado Geral de Polícia Civil, Lupérsio Degerone, afirmou: “Uma reunião importante e muito produtiva, onde sugestões foram apresentadas pela OAB, visando ao atendimento pela DEAM e pela Casa da Mulher Brasileira. Essas sugestões serão analisadas pela Polícia Civil sob o aspecto técnico e sua viabilidade. Após as deliberações, poderão ser efetivamente implementadas. A PCMS, em razão de sua histórica parceria com a OAB/MS, recebeu as sugestões com bom grado. São oportunas as propostas vindas da Vice-Presidente Marta do Carmo e da Presidente da comissão, Luciana Azambuja, que possui vasto conhecimento nesta temática”.