OAB/MS lamenta falecimento de Adhemar Mombrum

Aos 75 anos, o advogado e professor aposentado, Adhemar Mombrum de Carvalho Filho faleceu nesta quinta-feira (02), em Campo Grande. A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta a morte daquele que integrou o Conselho Seccional da instituição por duas gestões.
As carreiras na advocacia e docência de Adhemar Mombrum se entrelaçam no decorrer de sua história. Formado pelas Faculdades Unidas Católica de Mato Grosso – FUCMT (atual UCDB), foi professor e coordenador do Curso de Direito, onde atuou por três décadas, totalizando mais de 40 anos de docência.
Adhemar Mombrum é uma das privilegiadas personalidades jurídicas condecoradas pela Seccional com a Medalha Heitor Medeiros, entregues àqueles que se destacaram na atuação profissional, com relevantes serviços prestados à sociedade. Também integrou o Conselho Consultivo de Decanos da Advocacia (CCDA), composto por experientes e expressivos advogados sul-mato-grossense, que auxiliavam a diretoria em diversos assuntos na gestão de 2007/2009. 
O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, que já foi aluno de Mombrum, enaltece sua colaboração para o ensino jurídico do Estado. “Ele era um pai para os alunos, um profissional exemplar. Dedicou-se à academia com lisura e compromisso, ajudando a formar milhares de advogados sul-mato-grossenses e tornando assim um ícone da área jurídica”, destacou. 
O professor aposentado foi um dos percussores na criação do Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), onde atuou como coordenador. O local leva seu nome desde 2010, em homenagem feita pela UCDB quando decidiu se aposentar.
O velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras (próximo a UCDB). O sepultamento será às 9h desta sexta-feira (03), no Cemitério Santo Antônio.

Deixe um comentário