OAB/MS lamenta falecimento do Advogado Antônio Simão Abrão ´Troncoso´

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta o falecimento, nesta terça-feira (22), do Advogado de Campo Grande, Antônio Simão Abrão, conhecido como ‘Troncoso’.
Nascido em 09/05/1931, em Campo Grande, filho de Simão Abrão e Raphaela Saffar Marcos, ele faleceu aos 90 anos, em decorrência de complicações renais.
Conhecido comerciante da Capital, era proprietário do Armazém Trancoso, de secos e molhados, na Rua 14 de Julho esquina com a 7 de Setembro. Formou-se em Direito na antiga Fucmat em 1979, pegando a carteira OAB/MS número 7.183, em 1997, e ajudando na construção da sede da Seccional.
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lamentou profundamente o passamento do colega. “Troncoso foi uma figura icônica da sociedade sul-mato-grossense, sendo um dos pioneiros no varejo de secos e molhados do Estado, que sempre enriqueceu a cultura do centro de Campo Grande. Formou-se em Direito, ajudando na construção da nossa sede e um advogado muito querido por todos”.
Casado com Thereza Abrão, Troncoso deixa três filhos e seis netos.
O velório será na tarde desta quarta-feira, das 14h às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati, Campo Grande.
Texto: Catarine Sturza / Foto: Arquivo Pessoal