OAB/MS lamenta falecimento do Advogado Paulo Essir
É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento, nesta quarta-feira (12), do Advogado Paulo Essir.
Inscrito com OAB/MS 926, em Cuiabá, ainda Mato Grosso uno, foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) na gestão 2010/12, depois assumindo a Vice-Presidência no triênio 2013/2015. Foi homenageado em 2016 pelo Tribunal. Ele deixa dois filhos advogados, Cássio Essir e Mônica Essir, e dois netos.
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento do advogado. “Doutor Essir era uma referência, tendo colaborado intensamente com os trabalhos da Ordem dos Advogados do Brasil. Uma perda irreparável para a comunidade jurídica”.
A Presidente do TED Marta Taques também lastimou o ocorrido. “O Tribunal de Ética e Disciplina lamenta profundamente a morte do Doutor Essir, que com a sua dedicação e saber jurídico deixou um legado de conhecimento ao Tribunal, OAB e sociedade”.
Não haverá velório devido à pandemia e o sepultamento será às 10 horas Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Sen. Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati.
A família OAB/MS, em nome da Diretoria e do TED, envida condolências aos familiares e amigos.
Texto: Catarine Sturza