OAB/MS mantém compromisso com a nova advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizará mais uma ação em prol da jovem advocacia. Além dos descontos na anuidade que serão mantidos em 2018, a Ordem ampliará discussão na busca por novas vantagens aos advogados em início de carreira.
Como informado nesta segunda-feira (30), a anuidade será congelada em 2018. Os novos advogados continuarão com descontos de 15% no primeiro e segundo ano de inscrição; 10% no terceiro ano; 7.5% no quarto e quinto ano de inscrição.
“O congelamento do valor da anuidade vai representar um beneficio para os novos advogados. Nunca a Seccional de Mato Grosso do Sul concedeu um desconto tão grande, honrando com o compromisso feito no início da gestão e cumprindo para com aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho agora”, frisou o Secretário-Geral Adjunto, Vinicius Monteiro Paiva.
Além disso, a Ordem decidiu por deliberação do Conselho estudar ampliação de desconto e de benefícios nos próximos meses. “Estivemos acompanhando pela Associação dos Novos Advogados a votação do desconto e da fixação da anuidade para 2018. A diretoria assumiu o compromisso para formar uma Comissão para estudar a ampliação do desconto, de como pode ser feito sem prejudicar as contas da OAB, mantendo o equilíbrio econômico-financeiro e garantindo uma ampliação do desconto para o novo advogado, cujo inicio de carreira é muito desafiador”, citou o Presidente da ANA/MS, Eduardo Brandão.