OAB/MS realiza a abertura da 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada

Data:

Na manhã desta quinta-feira (19), a abertura da 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada foi realizada no auditório da OAB/MS, em uma cerimônia emocionante que reuniu advogadas, advogados e juristas do MS, também contou com homenagem às duas advogadas que fizeram história na instituição.

Compuseram a mesa de autoridades: o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; a Vice-Presidente, Camila Bastos; o Secretário-Geral e Corregedor-Geral, Luiz Renê Gonçalves do Amaral; a Secretária-Geral Adjunta, Leticia Arrais Miranda Guimarães; o Diretor-Tesoureiro, Fábio Nogueira Costa; o Presidente da CAAMS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha; a Diretora-Geral da ESA/MS, Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo; a Conselheira Federal, Andréa Flores; o Presidente do TRT24, João Marcelo Balsanelli; a Desembargadora do TJMS, Elizabeth Anache; a Subsecretária de Políticas Públicas, Carla Stephanini; a Presidente da Subseção de Naviraí, Anna Maura Alonso; a Presidente da Subseção de Paranaíba, Daniela Carósio; e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada e Conselheira Estadual, Beatriz Sampaio.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada e Conselheira Seccional, Beatriz Sampaio, abriu o evento: “É uma honra estar aqui hoje para dar início à nossa 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, cujo tema ‘Empreender e inovar’ reflete os desafios e as oportunidades que temos que enfrentar”.

A Diretora do Sebrae-MS, Sandra Amarilha, apresentou dados sobre o empreendedorismo feminino. “Por que as empresas comandadas por mulheres morrem mais? Porque a mulher é cuidadora e tem tripla jornada. Nós, sociedade civil organizada, e eu, como Sebrae, reafirmamos nosso compromisso em apoiar eventos como esse, que trazem o empoderamento feminino”.

O Presidente Bitto Pereira ressaltou que a OAB/MS está na vanguarda em questão de paridade de gênero. “A OAB/MS é um case de sucesso, que aderiu à paridade de gênero, e hoje, no Conselho Seccional, temos mais mulheres do que homens. Eu fui conselheiro federal da OAB quando essa história foi mudada. Que sigamos firmes nesta luta”.