Vice-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores, Fabíola Marquetti, é madrinha da entrega de carteiras da OAB/MS
A Vice-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores, Fabíola Marquetti, foi madrinha da entrega de carteiras da OAB/MS, na manhã desta quarta-feira (18).
Durante o discurso, Fabíola, destacou os sentimentos que os recém-advogados estão passando com essa nova etapa. “Mas e agora? Faz-me lembrar do momento em que o jogo acaba, seu time ganha, mas naquele momento de êxtase você tem que deixar o estádio, voltar para casa e enfrentar seu dia a dia, eu acho que é mais ou menos assim quando a faculdade acaba e começa a nossa vida profissional de verdade. Não deve ser fácil controlar todas essas emoções, são muitas as dúvidas”.
Também relembrou sua trajetória, desde a formação até a decisão de tornar-se Procuradora. “Para mim não foi fácil, passei minha faculdade querendo ser Delegada de Polícia Federal inspirada por um tio que eu tinha uma admiração profunda. Quando me formei, tentei carreira no Ministério Público, fui promotora de justiça no estado de Mato Grosso, mas não fui feliz como pensei que fosse. Tomei uma decisão acertada, fiz concurso para a Procuradoria-Geral do Estado, que é a advocacia pública, e exercer a advocacia é o que me deixa feliz e satisfeita”.
Ao final, citou a frase do poeta Sérgio Brito: ““É caminhando que se faz o caminho” aproveitem a caminhada de vocês, sucesso”.