Notícias

OAB/MS realiza entrega de carteiras a 51 novos advogados e sete estagiários

Data:

Na manhã desta quarta-feira (22), 51 novos advogados, advogadas e sete estagiários receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em solenidade realizada no auditório.

Estavam presentes na mesa, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira; Vice-Presidente Camila Bastos; Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado; Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira; O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Marco Aurélio Rocha; Diretor-Tesoureiro da Escola Superior de Advocacia Abner Jaques; o Secretário-Geral do Tribunal de Ética e Disciplina Alfeu Coelho Pereira Júnior; o Desembargador Geraldo de Almeida Santiago; Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul Ana Carolina Ali Garcia; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Karina Koschinski Canhete.

A Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Karina Koschinski, apresentou a Comissão e deixou uma mensagem de otimismo para os novos advogados. “A advocacia é uma profissão apaixonante, ela muda vidas, ela muda a sua vida como advogado e muda a vida dos seus clientes. A Lei da semeadura é infalível, então plantem, sejam persistentes, que vocês irão colher os frutos”.

O Diretor-Tesoureiro da ESA/MS, Abner Jaques, parabenizou os novos profissionais e apresentou as atividades da Escola Superior de Advocacia. “Nós temos a missão fundamental em auxiliar no aperfeiçoamento técnico e profissional do advogado, a ESA/MS trabalha com parcerias com a intenção de oferecer cursos de pós-graduação, eventos teóricos e práticos, temos uma biblioteca à disposição, tudo para vocês que estão neste início de carreira e precisam de um apoio significativo na atividade profissional”.

O Presidente da CAAMS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, apresentou os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência. “A Caixa faz parte da força que conduz a OAB/MS, que tem como função prestar assistência à advocacia. Possui inúmeros auxílios e benefícios como o auxílio natalidade, maternidade e Caixa Amiga. Também inauguramos o espaço de saúde e bem-estar Herte Brito, com diversos serviços”.

O novo Advogado, Joaquim Alexandre da Silva, foi o juramentista da turma e a nova Advogada Isabella Pereira dos Santos Nogueira foi a oradora, que em seu discurso reiterou a importância dos familiares. “Hoje temos a felicidade de colher o resultado de um grande esforço. E essa vitória não é só nossa, é das incessantes orações dos nossos pais, da torcida dos nossos amigos e de um desejo profundo cravado nos corações de diversos bacharéis esperançosos com a tão temida e sonhada aprovação da OAB”.

A Procuradora-Geral do Estado de MS e madrinha da turma, Ana Carolina Ali Garcia agradeceu ao convite e parabenizou os advogados e estagiários. “Este momento é resultado dos estudos, esforços, renúncias e experiências acadêmicas e práticas. A Carteira entregue hoje, não apenas materializa a certificação profissional, mas o início de uma jornada em prol dos valores da justiça, da democracia, e da República, que somente ganham concretude se perseguidos de forma contínua e com firmeza de propósitos”.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, destacou a importância dos estudos e a persistência no exercício da advocacia. “O dia de hoje representa uma mudança na vida de todos vocês. Acreditem que na mudança social que a advocacia proporciona, sejam otimistas, saibam que essa profissão possibilita isso à quem se dedica. Um pensador chinês chamado Confúcio, propagou uma ideia que é a essência da advocacia: na vida o que importa não é onde você nasceu, é a sua excelência moral, é sua erudição, é o seu estudo e dedicação, ninguém que atinge a excelência sem mérito é verdadeiramente respeitado”.

Veja aqui as fotos da solenidade.

 

Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber