OAB/MS realiza live em comemoração ao ‘Dia Internacional do Idoso’

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão dos Direitos dos Idosos e Comissão do Direito Carcerário, comemora este 1º de outubro – ‘Dia Internacional do Idoso’, com live para falar sobre os 17 anos de criação do estatuto que regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O evento abordará os temas: 17 anos do Estatuto do Idoso, os Direitos da Mulher Idosa, Idosos Institucionalizados e Idosos Encarcerados. A mediadora será a Presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos Liliam Veronese. Como palestrantes participam: a Presidente da Comissão do Direito Carcerário Silmara Félix, o Conselheira Estadual da OAB no Piauí Jórgia Maria Batista Nunes Soares e o Coordenador do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas idosas de Campo Grande Nelson Passos Alfonso.

Liliam Veronese destaca que muitas conquistas foram adquiridas com o advento do estatuto, porém o assunto ainda requer atenção. “A pandemia da Covid-19 fez com o que as pessoas idosas fossem lembradas. A sociedade está revendo conceitos e vamos aproveitar essa oportunidade para oferecer informações a fim de conscientizar a todos da importância do respeito a esses direitos”, conclui a Presidente da Comissão da OAB/MS.

A transmissão será às 17h pelo Canal no YouTube: ordemadvogadosms.

Texto: Laura Holsback