Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia representa OAB/MS no lançamento do Programa Tecnova II
O Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia e Coordenador-Geral do Laboratório de Inovação e Tecnologia (Litech), Bruno Eduardo Peixoto Lupoli, representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em solenidade de lançamento do Programa Tecnova II, realizada nesta quinta-feira (24), no Armazém Cultural em Campo Grande.
Também estiveram presentes o Titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretário de Estado Jaime Verruck; Diretor-Presidente da Fundect Márcio de Araújo Pereira e o Gerente de Inovação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação Marcelo Camargo.
Bruno citou destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão do Presidente Mansour Elias Karmouche. “A iniciativa da OAB/MS pelo pioneirismo no laboratório de inovação foi elogiada por todas as autoridades presentes. Assim como a colaboração no programa Centelha da Fundect, o qual teve 32 projetos aprovados na 1ª fase para obter apoio de até R$ 60 mil em subvenção econômica para desenvolver as ideias de inovação e tecnologia”, parabenizou.
O Programa Tecnova II tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de MS, estimulando as empresas do Estado a proporem projetos para produtos ou serviços inovadores em suas empresas, aumentando a competitividade no estado.
Esta chamada visa a concessão de até R$ 2 milhões em subvenção econômica para empresas sediadas em MS, com no mínimo seis meses de funcionamento. Cada empresa poderá receber de 100 a 200 mil reais e terá o prazo de 24 meses para executar o projeto.
As áreas temáticas para apresentação de projetos serão: Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão.