Presidente da Comissão de Segurança Pública representa OAB/MS em solenidade de formatura e entrega de armamento a guardas civis metropolitanos
A Presidente da Comissão de Segurança Pública, Cláudia Paniago, representou a Ordem dos dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em solenidade de formatura de quase 100 guardas civis metropolitanos, capacitados para atuar na segurança pública de Campo Grande, com uso de armamentos. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º), no Ginásio Poliesportivo do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE).
Aos agentes foram entregues identidades funcionais que os capacitam para utilização de armas letais e armamento calibre 38.
Em discurso, a Presidente da Comissão de Segurança Pública Cláudia Paniago agradeceu o convite da Prefeitura e disse que a formação dos guardas, agora capacitados para lidar com armamento letal, contribui para a segurança da Capital. “Os agentes agora têm um papel essencial para a sociedade. O novo Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Metropolitana atualizado inclui as novas atribuições que demandam mais trabalho também, por isso a capacitação. Esses cursos são uma contribuição para a segurança pública de Campo Grande”.
Ao fazer a entrega o Prefeito Marquinhos Trad destacou a importância do Plano de Cargos e Carreiras, que aguarda aprovação na Câmara Municipal. “Vocês têm sido um orgulho pra gente! Não é possível que alguém que protege, zela e cuida de uma cidade, e carrega a chancela de que não pode errar, não tenha uma remuneração justa pelo suor de seu trabalho. Se buscarmos na imprensa, quase que diariamente vocês estão retirando do convívio social aqueles que burlam as regras de uma comunidade civilizada e segura. Sendo assim, entendemos ser correto e justo dar a vocês uma remuneração conforme o crescimento de cada um dentro da instituição”, disse Marquinhos Trad.