Reivindicação da OAB/MS: TJ amplia o atendimento virtual aos profissionais da advocacia

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Página da Central de Serviços de Tecnologia da Informação foi lançada segunda-feira

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) lançou nesta segunda-feira (10) nova página da Central de Serviços de Tecnologia da Informação que vai ampliar o atendimento virtual realizado aos operadores do Direito. Essa era mais uma reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) em prol dos seus profissionais e fora atendida.

De acordo com o TJMS, as novas ferramentas estão disponíveis também para cidadãos que necessitem de atendimento pela internet. Anteriormente, usuários externos contavam apenas com o atendimento telefônico, pelo (67) 3314-1718, que continua disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. A novidade é a possibilidade de advogados, promotores, procuradores e os jurisdicionados fazerem solicitações por um sistema de abertura de chamados ou com o uso de um Chat.

Outra forma de atendimento é pelo Chat, uma ferramenta de contato on-line. O chamado é realizado pelos mesmos atendentes da central telefônica, possibilitando que seja realizado mais de um atendimento concomitantemente.

“A principal vantagem é que a Central vai concentrar todos os itens de serviços relacionados ao Tribunal de Justiça em único local e abrir novos canais de atendimento. A plataforma dentro da estrutura de peticionamento para sanar dúvidas de modo online é uma necessidade antiga dos advogados e advogadas. De modo geral, a novidade vai ampliar o suporte aos nossos profissionais”, esclarece o Gerente do setor de Tecnologia da Informação da OAB/MS Avenir Ferreira.

Ainda conforme o TJMS, a ampliação do atendimento para os serviços de tecnologia da informação do Poder Judiciário refletirá na diminuição de filas de espera nas ligações para a Central de Serviços de TI.

Funcionamento

A nova página está disponível no link www.tjms.jus.br/ti e pode ser acessada também pelas páginas iniciais do Portal e da intranet do TJMS. Na página da Central de Serviços de TI existem atalhos com os serviços mais comuns, como o suporte ao SAJ, solicitação de acesso, dentre outros.

Ao clicar neles é necessário preencher formulário com a solicitação ou dúvida. Para o público externo abrir um chamado nesta modalidade basta fazer um simples cadastro. O chamado pode ser acompanhado pelo usuário, inclusive com a possibilidade de anexar arquivos e compartilhar o chamado com outro usuário.

Na página da Central de Serviços de TI é possível verificar as manutenções e status dos serviços. Em um menu será disponibilizado o Calendário de Manutenções, podendo, por exemplo, verificar se o peticionamento pelo SAJ está ativo ou em manutenção. Ainda é possível verificar o status dos links de comunicação das comarcas do PJMS em um mapa, visualizando se os sinais de comunicação estão ativos.

Texto: Laura Holsback