Seccional MS recomenda à classe uso de trajes adequados e formalidade durante Sessões Virtuais

Data:

Com mudanças necessárias para evitar disseminação do novo coronavírus (Covid-19), Sessões de Julgamento passaram a ser realizadas virtualmente. Dessa forma, partes envolvidas nos processos podem participar de casa ou escritório. No entanto, é preciso atenção.

Diante de pedido do Corregedor Nacional da OAB Ary Raghiant Neto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recomenda à classe que mantenha as mesmas regras de conduta praticadas dentro dos tribunais.

Conforme documento recebido pela Seccional, tem sido recorrente situações em que os profissionais da advocacia não estão devidamente trajados, bem como participando em locais impróprios e portando-se de maneira inadequada nas Sessões Virtuais realizadas pelos Tribunais de todo o País.

“A esse respeito, importante ressaltar que advogados e advogadas devem perante os tribunais, seja presencialmente ou virtualmente, estar adequadamente vestidos, trajando a indumentária correta para o ato solene que se pratica. Ainda, é de se esperar dos profissionais da advocacia a devida postura ao papel que desempenha na sociedade, devendo portar-se com decoro e respeito, evitando situações embaraçosas, que maculem a sua imagem e da advocacia. Isso porque, o advogado é indispensável à justiça e possui posição de prestígio perante a sociedade, devendo exercer seu mister com dignidade, respeito e decoro”, destaca o Corregedor Nacional.

Texto: Laura Holsback / Foto: Gerson Walber