Notícias

Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado concede entrevista à Rádio Difusora Pantanal

Data:

Na manhã desta quinta-feira (15), a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado concedeu entrevista à Rádio Difusora Pantanal, para falar sobre o papel da OAB/MS e também dos eventos futuros promovidos pela instituição.

Durante o Programa Boca do Povo com B. de Paula, Janine Delgado ressaltou o dever da instituição em atender a sociedade como um todo. “A Constituição Federal assim disse “Não existe justiça nesse país sem a advocacia”, então no nosso Artigo 133 garante que o advogado é indispensável na administração da justiça. Então hoje não existe nenhum aprimoramento da prestação jurisdicional que não passe pela OAB. Então, quando eu convido a sociedade através de um evento tão importante que é uma Festa Julina por exemplo, um evento aberto e gratuito, é para integrar sociedade e advocacia, para que entendam o que nós fazemos. Quando a gente recebe bem, eu positivo na mente do nosso advogado o que a nossa instituição faz, o que a nossa sociedade faz, isso é muito importante pra nós”.

Janine Delgado também afirmou sobre a importância do respeito às prerrogativas, que, “quando a OAB atua para que o advogado tenha uma boa qualidade de prestação de serviço, que o advogado seja respeitado, sabe quem eu estou atendendo? O nosso constituinte, a sociedade, o nosso cidadão sul-mato-grossense”.

A Secretária-Geral Adjunta também reforçou o convite para a Corrida Noturna e o Baile da Advocacia que acontecerão em agosto.

 

Maiores informações entre em contato pelo telefone central da OAB/MS (67) 3318-4700, site ou pelas redes sociais, Instagram e Facebook.