Notícias
Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado e Presidente da CDA Silmara Salamaia participam da reunião da CJA

A Reunião da Comissão da Jovem Advocacia realizada no Plenário do Conselho, abordou prerrogativas e os próximos eventos da OAB/MS.
Participaram da reunião, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado e a Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados Silmara Salamaia Gonçalves e o Coordenador das Comissões Daniel Pasqualotto.
A Secretária-Geral Adjunta, Janine Delgado, apresentou os próximos eventos realizados pela instituição e agradeceu o apoio da Diretoria e da Comissão. “A Comissão tem feito um trabalho digno de aplausos, e eu fiz questão de prestigiá-los e apresentar em primeira mão os eventos institucionais como uma forma de integrá-los e convidá-los para estar conosco. Eu agradeço muito o apoio da nossa Diretoria, do Presidente Bitto Pereira por tudo que nós temos proporcionado para a nossa advocacia, isso só é possível com o apoio de toda a gestão”.
Para a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Karina Koschinski, a reunião contou com duas participações especiais, entre elas, a Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados Silmara Salamaia, que reforçou “as principais relações que ocorrem no dia a dia da advocacia, como agir, quais os procedimentos corretos, ensinando o jovem advogado como proceder em determinadas situações, especialmente por ser jovem advogado que tende a sofrer mais violações de suas prerrogativas”, afirma Koschinski.
Outra presença ilustre durante a reunião foi da Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado que, segundo a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia “divulgou os eventos do ano, em especial a Feira de Networking, que é um projeto da Jovem Advocacia, que acontecerá dentro da Conferência Estadual na Advocacia”.
A Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Silmara Salamaia, aponta que este “diálogo sobre prerrogativas com a jovem advocacia é muito importante. Levar de forma exemplificada determinadas situações que a Comissão de Prerrogativas atende com maior frequência, que nem sempre correspondem à violação de prerrogativas propriamente ditas, mas de dúvidas quanto ao agir, resulta em conhecimento e entendimento da conduta a ser adotada”.
Desta forma, é possível auxiliar o advogado com suas questões e, dessa forma, sanar dúvidas acerca das prerrogativas, juntamente com a Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, assim como salienta Silmara “sendo esclarecido a forma com se dá a atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas em sua assistência, os canais disponíveis para esse atendimento, resultando, dessa forma, em uma integração muito valiosa”, reitera Silmara Salamaia.