O Projeto “Terça Nobre” da Escola Superior da Advocacia recebeu o Conselheiro Federal Ricardo Pereira que tratou do tema “Aspectos Controvertidos da Busca e Apreensão no Processo Penal”.
A Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Andrekowisk Volpe Camargo abriu o evento e destacou mais um projeto da escola, as “Quartas Práticas”, que acontecerão toda semana. “Hoje nós temos mais uma noite festiva de celebração ao Mês do Advogado, nós temos a honra de receber nosso Conselheiro Federal e eterno Diretor-Geral da ESA/MS Ricardo Souza Pereira. O Ricardo foi o fundador e idealizador deste projeto “Terça Jurídica”, se iniciou e consolidou na sua gestão e nós recebemos a missão de dar sequência a esse trabalho, e vamos estender este projeto para as “Quartas Práticas”.
O Conselheiro Federal Ricardo Pereira relembrou de sua gestão na ESA/MS e agradeceu a todos, e ministrou a palestra de maneira introdutória para os acadêmicos que estiveram presentes. “É sempre um prazer enorme estar na Escola Superior da Advocacia, tive a honra de ser Diretor-Geral desta escola por seis anos. Agradeço a todos os professores e diretores que passaram pela ESA/MS e que colaboraram nestes anos. Hoje vou falar sobre os aspectos controvertidos da busca e apreensão no processo penal e vamos tratar de alguns pontos mais controvertidos que a gente pode aplicar na nossa advocacia”.
