TRT24 alerta sobre petição não assinada do PJe em 1º e 2º Grau

Data:

O TRT24 informa que é de responsabilidade do usuário o acompanhamento do regular recebimento das petições e documentos transmitidos eletronicamente (art. 9º, § 2º, II, da Resolução 185/2013 do CNJ).

 Após a assinatura no Sistema PJe em 1º e 2º grau, (independentemente de qualquer mensagem), consulte de imediato o andamento do processo (“timeline”) e confira se, do lado esquerdo da petição, existe a figura de um “boneco” (ver figura abaixo) de qualquer cor, o que significa que a petição e eventuais anexos foram assinados.

Enquanto existir a figura de um “cadeado aberto”, a petição e anexos não estão assinados e apenas o usuário consegue visualizá-los. Nesse caso, no “Menu completo” do PJe, digite “Petições pendentes de assinatura”, finalize a operação e refaça a conferência no andamento processual.

Não estando a petição e anexos em “Petições Pendentes de Assinatura”, será necessário reincluir e assinar a petição e seus anexos. Para tanto, encontrar o processo no “Acervo Geral” e clicar na figura do “Lápis” ao final da mesma linha. Após, conferir se foram todos assinados.

Assinador: Se estiver utilizando o assinador PJeOffice e não estiver conseguindo assinar, instale e faça uso do assinador Shodo.

Havendo necessidade, favor entrar em contato com:

Atendimento e Suporte do TRT da 24ª Região: (67)3316-1710, 3316-1810, 3316-1876 e 3316-1877.

Por e-mail: [email protected] .

Das 8h às 17h dos dias úteis (horário de Mato Grosso do Sul).