Campo Grande (MS) – A participação da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul como membro auxiliar da Secretaria Municipal de Saúde na prevenção da febre amarela urbana e silvestre é mais uma demonstração de que o envolvimento de todos é muito importante para se ter saúde pública de qualidade. Em dois dias de campanha (17 e 18) a CAAMS registrou a aplicação de 800 doses da vacina.
Além de assegurar a imunização de advogados, estagiários e demais pessoas que foram ao Posto de Vacinação, de acordo com informações liberadas pelo vice-presidente da CAAMS e responsável pelo Setor de Saúde, Jésus Cunha, representantes das comunidades indígenas que participaram do Abraço Intercultural Indígena da Terra Pela Paz, também foram vacinados.
A disposição da Caixa de Assistência dos Advogados de querer participar da campanha de vacinação foi manifestada e prontamente aceita pelo secretário interino de Saúde, Salim Cheade, que designou a gerente de Imunização da Sesau Erci Harumi Hirota para ajudar na coordenação do evento que contou com a participação da enfermeira da CAAMS, Alessandra Pacheco.
A organização da fila, o preenchimento do comprovante de vacinação, enfim, tudo, conforme ressaltou Jésus Cunha, superou as expectativas. “Queremos continuar somando com a Sesau em todas as ações voltadas para a melhoria da saúde da população”, frisou o vice-presidente, colocando a CAAMS a disposição para a propagação dos eventos direcionados para a prevenção de doenças.