2ª e 3ª Câmaras se reúnem por videoconferência para julgamento de processos

Data:

A 2ª e a 3ª Câmaras da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se reuniram, nesta quinta-feira (29), por videoconferência, para julgamento de processos.

Os trabalhos da 2ª Câmara foram presididos, nesta manhã, pela Vice-Presidente da Câmara, a Conselheira Eliane Potrich. O Diretor-Tesoureiro da OAB/MS e Presidente da Câmara Marco Rocha participava de sessão do Conselho Federal. Foram julgados 10 processos éticos, oito disciplinar e dois de inscrição.

“Foi uma reunião produtiva e rica em conhecimento, que oportunizou muita troca de experiências entre os Conselheiros para os julgamentos de recursos de Seleção e Inscrição e da Secretaria de Ética e Disciplina. Me senti muito honrada com a oportunidade de colaborar com a nossa Casa, presidindo a Câmara nesta data a pedido do nosso Presidente Marco Rocha”, agradeceu Potrich.

Participaram da 2ª Câmara os Conselheiros Alexandre Beinoti, Camila Cavalcante Bastos, Carlos Eduardo Antunes Caricari Maciel, Gabriel Affonso de Barros Marinho, Fernando Scaff, Jansen Moussa, Márcio Fortini, Maria Caroline Bertol Carloto Trindade Nantes, Roberto Santos Cunha e Regis Santiago de Carvalho.

A 3ª Câmara se reuniu nesta tarde, conduzida pelo Vice-Presidente, Conselheiro Estadual Fábio Nogueira Costa e secretariada pelo Conselheiro Thiago Amorim. Foram julgados seis processos, cinco de matéria disciplinar e um de inscrição.

“Reunião extremamente profícua, contando inclusive com sustentação oral, primando assim, por assegurar o devido processo legal aos advogados. Julgamos vários recursos, graças ao comprometimento e seriedade dos nossos Conselheiros Estaduais, que não descuidam da responsabilidade com a advocacia e a sociedade”, destacou Fábio Nogueira.

Participaram da 3ª Câmara os Conselheiros Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro, Claudia Fassa, Fábio Augusto Assis Andreasi, Marcos Antônio Moreira Ferraz, Murilo Barbosa Alves Vieira, Thiago Amorim Silva e Paulo de Tarso Azevedo Pegolo.

 

Texto: Catarine Sturza