OAB/MS apoia campanha ‘Natal Solidário Sangue Bom’

Data:

Chegamos ao fim de mais um ano. Este especificamente, de grande perdas, enfrentamentos e desafios provocados pela pandemia da Covid-19 que assolou todo o país. Nesse tempo difícil, que ainda atinge muitos cidadãos, especialmente aqueles com menos condições financeiras, a solidariedade se faz necessária. Exercendo o seu papel social e propagando o amor ao próximo, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), é apoiadora da campanha ‘Natal Solidário Sangue Bom’.

Para o Presidente Mansour Elias Karmouche, é com grande satisfação que mais uma vez a instituição abraça essa causa. “É de extrema importância a nossa participação, contribuindo com pessoas que precisam de auxílio assistencial e fomentando a doação de sangue e medula óssea: dois materiais humanos que muitas pessoas precisam e aguardam por voluntários para sobreviver”, destaca.

A ação é realizada pelo Instituto Sangue Bom e está em sua 5ª edição. Visa arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos (novos ou usados), fraldas infantis e adulta que serão distribuídos em hospitais e entidades assistenciais de Campo Grande.

As doações podem ser feitas entre os dias 17 de novembro e 7 de dezembro, na sede da Seccional Mato Grosso do Sul, que fica na avenida Mato Grosso, 4700, bairro Carandá Bosque.

Sangue e medula

Paralelamente, também é realizada do dia 1º de dezembro até o dia 31 campanha de doação de sangue e cadastramento de novos doadores de medula óssea. As doações poderão ser feitas no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. Informações sobre o horário de funcionamento devem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500.

De acordo com o Presidente do Instituto Sangue Bom Carlos Rezende – Professor Carlão, a ação se deve à redução de doações e cadastros durante a pandemia. Para a realização, também foi considerada a redução de até 30% que normalmente registrada aos finais de ano.

“É uma honra ter a OAB/MS como parceira desde a origem do Instituto. De Projeto Sangue Bom, tornou-se instituto em 17 de abril de 2017 e teve o lançamento realizado no auditório da Ordem. A instituição sempre esteve conosco em todas as ações, que são voltadas à solidariedade. Chamamos aos profissionais da advocacia para que contribuam com doações de produtos e sangue. Além disso, que se cadastrem como doadores de medula óssea, oportunizando que, assim como eu, outras pessoas possam encontrar doadores compatíveis”, destaca o Professor Carlão.

Texto: Laura Holsback