Anuidade 2021 não terá reajuste e boleto será 100% digital
Boleto deve ser baixado exclusivamente pelo site da OAB/MS
Anuidade 2021 sem reajuste. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), decidiu por congelar o valor da anuidade do ano que vem. O boleto ficará disponível no site institucional a partir do dia 1° de dezembro.
O valor no ano que vem seguirá em R$ 1.018,15 para advogados (as) e R$ 286,03 para estagiários (as). Aqueles que efetuarem o pagamento em única parcela, até 10 de janeiro de 2021, terão desconto de 10%.
Para facilitar o acesso nesse período, o boleto ficará disponível no site institucional e não haverá boleto ou carne impresso. No ano passado, a OAB/MS tinha encaminhado apenas o boleto à vista. Agora, o (a) advogado (a) ou estagiário (a) precisa entrar obrigatoriamente no site a partir do dia 1° de dezembro e gerar seu boleto.
O reajuste zero, segundo o Diretor-Tesoureiro da OAB/MS Marco Rocha, considera o momento de instabilidade econômica devido à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A decisão foi aprovada na última Sessão do Conselho Seccional e é fruto de consenso entre os Tesoureiros das Seccionais do país que aprovaram, por unanimidade, a manutenção do valor da anuidade como forma de enfrentamento as dificuldades impostas à advocacia neste ano.
O valor da anuidade da OAB/MS mantém 93 salas em todo o Estado, 31 Subseções, 180 funcionários, Espaços Coworkings no Centro e na Sede, Sede Campo, transporte, sistemas de informatização, dentre outros serviços.
Mais informações sobre os valores podem ser obtidas no Setor Financeiro da OAB/MS, pelos telefones (67) 3318-4732, 4737 ou 4738.
Texto: Catarine Sturza/ Foto: Gerson Walber