OAB/MS lamenta falecimento do ex-Presidente da 5ª Subseção Ponta Porã Alfredo Candido Santos Ferreira

Data:

É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento, neste sábado (4), do ex-Presidente da 5ª Subseção Ponta Porã, Advogado Alfredo Candido Santos Ferreira. 

Doutor Alfredo, que nasceu em Pompéia/SP, faleceu hoje, aos 79 anos de idade, por consequência da Covid-19. OAB n. 1782, era Medalha Heitor Medeiros, maior honraria da advocacia sul-mato-grossense, pelos trabalhos realizados pela advocacia da fronteira com o Paraguai. Em comemoração ao dia do advogado, no último dia 11 de agosto de 2021, ainda foi agraciado com a Medalha do Mérito Advocatício Jorge Antônio Siufi da Assembleia Legislativa. 

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lamentou o passamento do colega. “Doutor Alfredo contribuiu substancialmente para o engrandecimento da nossa Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul, com a sua laboriosa participação como Presidente da Subseção Ponta Porã e referência ao receber a Medalha Heitor Medeiros. A família OAB lamenta profundamente a morte do Doutor Alfredo. Nossos sentimentos a todos familiares”.

Também entristecido com a notícia, o Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto da OAB Nacional Ary Raghiant Neto deixou uma mensagem de condolência pela perda. “Perdemos um amigo, um líder e um orientador.. O Dr. Alfredo Ferreira, ex-presidente da Subseção de Ponta Porã e Medalha Heitor Medeiros, era um advogado diferenciado, amava a profissão  e até o fim atuou com muita dedicação. Deixará um grande legado e nos fará muita falta”. 

O Conselheiro Federal Luiz Renê Gonçalves do Amaral comentou que a advocacia ponta-poranense está de luto hoje. “Sem palavras para remediar a dor da perda de uma liderança tão importante, um porto seguro para momentos difíceis e farol para o futuro, como era reconhecido nosso Presidente Nato Dr. Alfredo Ferreira. Perdemos um grande baluarte, exemplo de retidão, competência e dedicação às causas da advocacia e de toda a sociedade. Não por outro motivo, o Dr. Alfredo era, é e sempre será nosso medalhista Heitor Medeiros, comenda máxima da advocacia sul-mato-grossense.  Meus sentimentos a toda família, que Deus o receba em seu merecido descanso, confortando toda família e amigos”.

Conselheira Estadual Nina Negri também lamentou a perda do colega. “Meu Amigo e Mestre Dr. Alfredo Ferreira nos deixou, estamos de luto, uma perda irreparável para a advocacia do Estado, nosso baluarte, luz e referência ética-profissional e humana, meu porto seguro em todos os momentos difíceis, quando segurava minha mão me sentia forte e corajosa, sem palavras para registrar a dor deste momentos e a eterna gratidão pelo privilégio de usufruir de seus conhecimentos e companhia nesta existência. Leve meu eterno amor, respeito e admiração. Que Deus o receba de braços abertos, assim como o senhor me recebia todas as vezes que nos encontrávamos”.

Alfredo deixa esposa Dona Nilva e os filhos, os advogados Éllen Clea Stort Ferreira Cervieri, ex-Conselheira da Seccional, Carlos Alfredo Stort Ferreira e o engenheiro Marco Arthur Stort Ferreira. 

Seu corpo será trasladado hoje para Marília para o sepultamento. 

Neste momento de luto, a OAB/MS envida condolências aos familiares e amigos. 

 

 

Texto: Catarine Sturza