Notícias

Conferência: Cinco advogados são homenageados e recebem Medalha Heitor Medeiros

Data:

Cinco advogados de Mato Grosso do Sul foram homenageados e receberam a Medalha Heitor Medeiros durante a solenidade de abertura da XIV Conferência Estadual da Advocacia de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (08).

Foram homenageados pelo exercício da advocacia prestado em Mato Grosso do Sul: Alfredo Candido Santos Ferreira, Elenice Pereira Carille, Irajá Pereira Messias, Luiz Roberto Villa e Rene Siufi.

O Presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, parabenizou os homenageados pelo “brilhante trabalho em Mato Grosso do Sul. Os senhores e senhoras homenageados hoje são o exemplo de que o respeito ao passado é o alicerce fundamental para a construção do futuro. Não na visão que vocês representam o passado, mas na visão que os senhores representam o presente e o futuro a partir das lições que deram enquanto dirigentes da instituição”.

A advogada Elenice Pereira Carille foi a escolhida para o discurso. Ela disse que todos os homenageados têm um ponto em comum, o amor pela OAB e a advocacia. “Biografia de dedicação à classe marcada pelo trabalho altruísta. Irajá de Coxim, onde por duas vezes fez história como presidente da subseção. Roberto Villa na pujante Nova Andradina, ajudou a impulsionar o progresso da cidade. Alfredo na luta constante na fronteira do Brasil com Paraguai, da bela Ponta Porã esteve sempre empenhado na luta pelos advogados e pela sociedade. Rene Siufi, exemplo de dedicação na advocacia, à classe, foi valoroso e proativo presidente da nossa Seccional de Mato Grosso do Sul”, refletiu.

A entrega da medalha foi feita durante a solenidade de abertura da XI Conferência Estadual da Advocacia de MS, evento promovido pela OAB/MS em apoio com a Escola Superior da Advocacia de mato Grosso do Sul (ESA/MS) que reúne conferencistas nacionais e internacionais no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.