Secretário-Geral da OAB/MS prestigia posse do Advogado Márcio de Ávila Martins Filho como Juiz Titular Eleitoral no TRE-MS

Data:

Na tarde desta segunda-feira (26), o auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) foi palco da solenidade de posse do advogado Márcio de Ávila Martins Filho como Juiz Titular Eleitoral da Corte.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Secretário-Geral e Corregedor-Geral, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, compareceu à cerimônia e fez questão de enaltecer a trajetória do empossado. Em seu discurso, Luiz Renê destacou.

“Excelência, eu o saúdo em nome do Presidente da Seccional, advogado Bitto Pereira, por esta merecida posse. O senhor sempre honrou a advocacia, seja como membro do nosso Conselho Seccional e como Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS. Sua dedicação à Justiça Eleitoral é notória, e a advocacia e a magistratura confiam plenamente em Vossa Excelência. Que Deus abençoe sua nova trajetória.”

Natural de Campo Grande, Márcio de Ávila é graduado em Direito pela Uniderp (2009) e possui pós-graduação em Direito Público e Direito Eleitoral pela PUC/MG. É sócio do escritório Márcio Ávila, com atuação de destaque nas áreas de Direito Eleitoral e Empresarial. Foi Conselheiro Estadual da OAB/MS no triênio 2019/2021 e presidiu a Comissão de Direito Eleitoral da Seccional. Desde 2023, atuava como juiz substituto no TRE-MS.

Em seu discurso de posse, o novo juiz titular agradeceu a confiança e reforçou seu compromisso com a Justiça.

“Recebo essa missão com grande honra e responsabilidade, guiado pela humildade, reverência à instituição e compromisso com os princípios democráticos e o Estado de Direito. Trago comigo mais de uma década de experiência na advocacia, especialmente no campo eleitoral, e sou profundamente grato pela confiança que me foi depositada.”

Ao final da solenidade, o Desembargador Carlos Eduardo Contar agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte, afirmando.

“Agradeço a presença de todos. Que neste biênio, Vossa Excelência possa desenvolver um trabalho árduo e profícuo em prol da Justiça Eleitoral.”