Posse das Comissões: Advogada Priscilla Frandoloso presidirá a Comissão de Erro e Injustiça Criminal (CEIC)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, em vanguarda, por meio da Resolução nº 67, criou a Comissão de Erro e Injustiça Criminal (CEIC), sendo esta a primeira no país a atuar com esse tema.
Assim, nesta quinta-feira (3), a advogada Priscilla Emanuelle Marlotti de Oliveira Frandoloso foi empossada para presidir a CEIC, que é mais uma comissão criada pela atual diretoria da Seccional de MS para atender as demandas da Advocacia.
O Presidente Bitto Pereira parabenizou a advogada Priscilla Emanuelle Marlotti de Oliveira Frandoloso pela posse e desejou sucesso na nova jornada. “Tenho certeza de que a Comissão fará um trabalho excepcional e reafirmo o compromisso da Diretoria da nossa Seccional em apoiar os esforços de quem dedica seu tempo em prol da Advocacia e sociedade”.
Sobre os planos de trabalho, Priscilla destacou que a temática da comissão é especial e inédita no Brasil, pois pouco se fala sobre erro judiciário, e agradeceu a sensibilidade da Diretoria da OAB/MS em entender a importância desse debate. Ela sabe que existem muitos desafios, principalmente em razão da falta de dados, contudo, aponta que esse é momento de se abrir espaço para uma comissão como essa.
“A condenação de inocentes é uma temática muito importante, que precisamos dar o devido valor, colocar na ordem do dia. Teremos na comissão a oportunidade de reflexão e, sobretudo, conscientização sobre o tema, que hoje é um problema muito sério, um fenômeno global. Esse é um movimento muito necessário e que nós estamos começando a dar importância. Agradeço mais uma vez”.
Prestigiando a posse, além do Presidente Bitto Pereira, estavam a Vice-presidente Marta do Carmo Taques; o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche; o Diretor-Geral da ESA/MS, João Paulo Sales Delmondes; o Diretor -Tesoureiro da CAAMS, Roberto Cunha; o Conselheiro Estadual e Coordenador das Comissões Felipe Simões Pessoa.